Conhecer o Jardim da Casa da Prelada.

A Casa e o Jardim da Prelada é um sítio escondido e pouco divulgado que poucas pessoas têm conhecimento que existe e sequer sabem onde fica. É aquele sítio que surpreende pela positiva sem dúvida. Vale a pena uma visita.

O Jardim, estilo Jardim Francês, caracterizado por formas geométricas e por simetrias, tem caminhos bem definidos, com arbustos verdes, compactos e com formas estruturadas pela poda regular. Consegue-se perceber cuidado e harmonia tanto na sua execução como manutenção. Existem muita áreas com sombras dados pelos muitos Ciprestes, Pinheiros e Camélias. Existem lagos e árvores um pouco por todo o resto do jardim, tudo disposto de forma simétrica e cuidada.

Para mim a melhor experiência é o labirinto que existe junto à casa, cuidadosamente feito com estes arbustos verdes, que têm uns belos centímetros acima das nossas cabeças. Por isso passar entre eles sem ter a noção de onde estamos e para onde vamos, é realmente uma boa experiência. Mesmo no meio e para quem conseguir lá chegar, dá com uma árvore enorme, frondosa e que cobre com a sua copa toda a zona central do meio do labirinto. Para quem gosta de coisas ligadas à História e/ou à Mitologia Grega, não há como não lembrar as histórias do labirinto do Minotauro.

A experiência foi fantástica. Levando os miúdos é perfeito. Divertiram-se muito a encontrar caminhos.

amameeminhablog-labirinto

Mais sobre este local aqui.

Existem outras áreas a explorar e sem duvida a Casa, que ficará para visitar uma próxima vez!

 

img_1541

amaeeminhablog-casa-da-prelada

img_1536

img_1533

img_1532

 

img_1521

IMG_1526.JPG

Para saberem um pouco mais aqui e como lá chegar.

Anúncios