As coisas que o Ruca ensina!

Há quem não goste do Ruca. Há quem não goste da mãe do Ruca.  até quem se enerve com o pai do Ruca…

Eu? 

Gosto de todos! Do pai, da mãe, da avó, do avô, da Rosita. Aliás a Rosita é fundamental na vida do Ruca.

Quer dizer, para nós foi muito importante existir uma Rosita na vida do Ruca quando passou a haver uma Beatriz na vida do João.

A irmã mais nova. O papel do irmão mais velho. Todas as representações da realidade que representam a existência de um novo membro na família. 

Está muito bem feito e foi importante para ajudar o João a aceitar a nova realidade dele.

Houve uma altura que o João só queria ver o Ruca!

Mal acordava, mal acabava de comer, mal chegava da escola, acabava um episódio e queria ver outra vez. Até tinha um ritual a determinada altura: sentar-se no sofá a tomar o seu pequeno-almoço favorito enquanto via os seus desenhos animados de eleição. 

Mal se instalava com o prato no colo, pedia: o Ruca.

Vimos episódios sem fim. Não conheço quem não tenha uma história idêntica para contar, seja com Ruca(s), Reis Leões, ou o que for…

Mas o que é mais engraçado é que ainda hoje, com os ensinamentos do Ruca o João sabe diversas coisas que nos surpreendem. 

 Naqueles momentos em que se sai com algo que aprendeu e que não estávamos há espera, perguntamos onde aprendeu e responde: foi no Ruca!

Também já lhe valeu a ida a um cockpit num avião. À saída pediu para ir mas dissemos que estava fechado e não dava. Ele disse logo: mas o Ruca foi. A hospedeira ouviu, os pilotos foram simpáticos e acederam enquanto preenchiam a papelada. 

 

O Ruca é um rapaz atinado e curioso. Por isso não nos preocupava que ele visse e visse vezes sem conta, dentro do que é saudável em termos de tempo de TV, claro.

Agora já pouco vê, acho que já deve ter visto cada episódio umas 10 vezes e agora que cresceu já diz: esse não, já vimos este!!

Ok… vamos à próxima rodada de desenhos.

amaeeminhablog-ruca-caillou
O Ruca
Anúncios