Dentista parte II

amaeeminhablog-dentista
João e Beatriz no Dentista

Ora, lá fomos de novo ao Dentista.

João continua com ZERO cáries! Beatriz ZERO caries também! Iupi!!!

Ufa… conseguem imaginar os nossos pirralhinhos pequenos a abrirem a boca e a deixarem a broca a fazer coisas lá dentro? Ou deixarem levar uma pica de anestesia?

Eu não…

A médica e assistente foram novamente impecáveis no início e deixaram-os bem à vontade, fosse o caso de precisarem de alguma intervenção. Eles mexeram no aspirador, nos vários aparelhos, meteram coroas na cabeça de Rei e Princesa, varinhas mágicas, balões, enfim… foi mais uma brincadeira que outra coisa.

Depois de abrirem as boquinhas para ver se estava tudo bem, “fizeram flúor”, umas goteiras com uma pasta meio gelatinosa vermelha que tiveram que ter na boca 1 minuto e a seguir cuspir.

O João, cuspiu bem, pois já tem essa noção. A Beatriz não, deve ter engolido alguma daquela pasta pois mais tarde vomitou. Penso que terá sido por ter pouca comida no estômago (verifiquei depois) e por aqueles resíduos terem ficado lá meio perdidos e isso a tenha deixado ficar mal disposta. Convém cuspir tudo.

(Depois de publicar este artigo, recebi um comentário de um profissional na área, com uma diferente opinião, que achei válido editar.
Realmente uma criança tão pequenina como a Beatriz não tem ainda bem a noção do cuspir e a reacção que teve – vomitar, foi por ter engolido os resíduos da pasta e o organismo, esperto, reagiu e pôs tudo aquilo para fora. Sendo assim, não é aconselhado que meninos tão pequeninos façam o suplemento de flúor, a não ser que realmente seja necessário. Em caso de dentes saudáveis, o flúor que a pasta de dentes que eles usam tem, será suficiente.)

Seja como for, é para voltar daqui a um ano.

Recomendações: O João já tem que usar a pasta com flúor  todas as vezes que lavar os dentes e a Beatriz passar a usar essa uma vez por dia.

Ida ao Dentista II: Prova superada!!!!

 

amaeeminhablog-dentista
Beatriz a usar o aspirador no Dentista

 

A primeira ida ao dentista.

 

Anúncios