E se fôssemos mais generosas?

amaeeminhablog-generosas
pexels

Não deveríamos ser mais generosas umas com as outras?

Sabem quando mal outras Mães começam a falar sobre os filhos e mal nos parece que o que estão a dizer é que são melhores do que nós, ou, que são melhor com os filhos do que nós com os nossos? Ou até que tomaram a melhor opção em determinada altura e isso nos mete os cabelos em pé???

Bem, nessa altura não resistimos em atirar qualquer coisa para a conversa para mostrar que também somos assim, ou pior, que somos melhores. Ou porque é que nós fazemos isto e aquilo e eles, os nossos filhos, fazem qualquer coisa melhor do que os delas…

Isto tudo muito disfarçado de:
“Entendo. Mas eu faço assim, assim…” com aquele tom de – A minha cena é melhor que a tua!

Mas porquê não nos calamos? E ouvimos. Só ouvir!

Deixar pensar, se for o caso, que aquela Mãe fez e faz de facto a melhor opção! E que nada disso tem ou deveria ter a ver connosco.

E que os filhos fazem isto ou aquilo daquela maneira e também está bem! Porque elas são elas. Com as suas experiências e vivências. E nós, somos nós com as nossas.

Está tudo certo!

Há que ser mais generoso. Por muito que nos apeteça dizer alguma coisa, será melhor morder a língua.

Na verdade o que acontece é que nós nem sempre estamos seguras das mil opções e escolhas que fazemos todos os dias e o que queremos mesmo é mostrar quanto boas somos nisto da Maternidade.

Mas temos que nos esforçar para sermos todos um pouco mais generosos.

Simplesmente ficar a ouvir,  escutar e deixar o outro falar.

Não só porque praticamos um acto de generosidade  mas também porque vamos aprender muito mais. Sem dúvida que aprendemos quando deixamos o outro ser como é…

Anúncios