As mesmas coisas? O mesmo resultado, está claro.

amaeeminhablog-mesmos-resultados
pexels

 

Porque é que queremos e esperamos um resultado melhor, quando fazemos as coisas da mesma maneira?

Quando estamos com pressa, tendemos a fazer as coisas muito rápido. Verdade!

Fazemos tudo encadeado para que consigamos mais coisas em menos tempo. Verdade!

Resultado? Mau resultado!

Nada resulta, tudo se embrulha, temos que voltar atrás e refazer cada coisa outra vez. O tempo, que queríamos recuperar rápido, demorou mais. Ficámos mais nervosas. Não era nada aquilo que queríamos e estamos no mesmo sítio… ou pior.

Então não adianta! Mais vale fazermos tudo no seu tempo, direitinho, assegurando que tudo vai ficar bem feito e para poder avançar. O resto que espere.

Ora, então voltamos acima.
Se queremos melhor resultados porque vamos fazer tudo igual? Da maneira que já conhecemos? E queremos que a coisa não se atrapalhe e saia melhor?!?

Igual com os nossos filhos. Se repetem comportamentos e nós acabamos por lidar com isso sempre da mesma forma, como é eles não os repetirão?
E então porquê continuar nesse registo?
Porque não mudar a estratégia?

Parar
Observar
Experimentar

Eles crescem e nós crescemos com eles. Eles aprendem e nós aprendemos a lidar com eles ou pelo menos temos obrigação disso. Nem sempre é fácil lidarmos com as birras. Por aqui há várias, várias vezes ao dia.

Normalmente é fácil perceber. É sono. Aborrecimento. Um pequeno incómodo. Ciúmes. Mas depois há as outras. As que vêm em forma de alerta, como chamada de atenção que algo na vidinha deles não está bem. Algo que eles não conseguem resolver, seja na escola com um amiguinho ou qualquer outra situação relacionada com o crescimento.

A Psicologia com certeza explica, mas nem sempre temos tempo ou disposição para pesquisar sobre a fase em questão. Embora aconselho, porque assim vamos tirando as dúvidas em vez de partir a cabeça a pensar no que será.

Então, tal e como na nossa vida, há que parar, respirar fundo, observar e experimentar.

E ter Tempo. Mais uma vez ter Tempo.

 

 

 

Anúncios